O objetivo da Trilha de Marketing é apresentar fundamentos e ferramentas de marketing para uso diário, ajudar você ganhar autonomia e aprender on the job, continuamente, conscientemente e aumentar a sua inteligência competitiva, independentemente do cargo ou função que você ocupe.
O marketing envolve toda a empresa e todos nós que trabalhamos em empresas somos profissionais de marketing …
- O executivo gerencia planos e resultados de marketing.
- O gerente de serviços desenvolvem produtos, serviços, soluções e ofertas.
- O gerente de canais desenvolvem canais de vendas e parceiros de negócios.
- O vendedores desenvolvem relacionamentos, identificam oportunidades e necessidades para converter em vendas.
- Os gerentes educam suas equipes para fortalecer a marca.
- A implantação gerencia a entrega, no lugar certo, para a pessoa certa, no tempo certo.
- O atendimento ao cliente presta serviço aos clientes antes, durante e depois da compra.
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Descrição da Trilha Ferramentas de de Marketing
- Foco de necessidades: estabelecer táticas para conscientizar a empresa, o comprador e parceiros sobre necessidades, desejos e demandas que as suas ofertas resolvem.
- Comportamento do consumidor: estudar e influenciar o processo de decisão de compra dos potenciais compradores.
- Percepção do consumidor: desenvolver estratégias para fixar a sua marca na memória do consumidor e aumentar a percepção de valor das ofertas.
- Gerenciar a marca: diferenciar estrategicamente a sua empresa no mercado para poder cobrar o que você e suas ofertas valem e facilitar a introdução de novos produtos, serviços e soluções.
- Mix de Marketing 7P: definir e combinar estratégias de produto, preço, promoção, praça, pessoas, processos e evidências físicas para tangibilizar as ofertas.
- Ofertas de marketing: criar, gerenciar, promover e entregar ofertas que combinam produtos, serviços, soluções, informações e experiências.
- Proposição de valor: formular estratégias de posicionamento e comunicação para distinguir as suas ofertas e atrair potenciais compradores e convencê-los a comprar de você ao invés dos concorrentes.
- Avaliação do valor da oferta no mercado: avaliar o desempenho das suas ofertas frente aos concorrentes.
- Marketing de relacionamento: definir estratégias de longo prazo e jornada de compra do cliente.
- Marketing digital: expandir o marketing de relacionamento com conteúdo digitais, campanhas digitais, midia social e SEO (Search Engine Otimization).
Resumir os principais conceitos e ferramentas de marketing.
Explicar estratégia geral, campanhas, clientes ideais, funil de marketing, ofertas, objetivos e metas, situação competitiva.
Informações sobre mercados, produtos, consumidores, comportamentos.
Mercados alvo, necessidades, desejo, clientes ideais, funil de marketing.
Necessidades, ticket de compra, produtos, ofertas, canais de informação, fontes de informação, localização, nível de relacionamento.
Comportamento do consumidor: estudar e influenciar o processo de decisão de compra dos potenciais compradores.
Percepção do consumidor: desenvolver estratégias para fixar a sua marca na memória do consumidor e aumentar a percepção de valor das ofertas.
Gerenciar a marca: diferenciar estrategicamente a sua empresa no mercado para poder cobrar o que você e suas ofertas valem e facilitar a introdução de novos produtos, serviços e soluções.
Mix de Marketing 7P: definir e combinar estratégias de produto, preço, promoção, praça, pessoas, processos e evidências físicas para tangibilizar as ofertas.
Ofertas de marketing: criar, gerenciar, promover e entregar ofertas que combinam produtos, serviços, soluções, informações e experiências.
Formular estratégias de posicionamento e comunicação para distinguir as suas ofertas e atrair potenciais compradores e convencê-los a comprar de você ao invés dos concorrentes.
Avaliação do valor da oferta no mercado
Avaliar o desempenho das suas ofertas frente aos concorrentes.
Definir cliente ideal, jornada de compra, informações, estágios, serviços, ofertas.
Marketing de relacionamento com conteúdo digitais, campanhas digitais, midia social e SEO (Search Engine Otimization).
Marketing e Gestão de Mudanças
Funil de Marketing e Balanceamento de Vendas
Qual o Papel da Informação no Marketing e Venda?