O que é Marketing Digital?

Marketing Digital = Marketing de conteúdo + marketing de mídia social + marketing de e-mail
O marketing digital pode ser segmentado em marketing de conteúdo, marketing de mídia social e marketing via e-mails, que são táticas que podem ser utilizadas de forma combinada para conquistar novos potenciais compradores, vender mais para os já cliente e criar comunidades para advogar e promover a sua marca.
O marketing digital é um tipo de marketing de relacionamento.
- De uma forma geral, o marketing digital não representa mudanças nos fundamentos do marketing, que objetiva criar relacionamentos com potenciais compradores e clientes, em estágios.
- Destacadamente, no marketing digital, é necessário desenvolver a confiança
- A regra para o marketing digital é ajudar o potencial comprador na sua jornada de compra em estágios.
- É uma combinação de vários recursos digitais como conteúdos (blog, vídeo, podcasts, posts, etc); e-mail marketing, campanhas, e-commerce, mídias sociais, estratégias SEO, tráfego pago, Google analytics, que se combinam.
- Hoje em dia, quando você faz uma compra você estará sendo influenciado pelo marketing digital.
- Novos canais de marketing e vendas.
Pense na forma que você fez a sua última compra importante; Talvez tenha pesquisado na Internet na busca de comentários, obtido recomendações de amigos, parentes, facebook, avaliado características, opções e preços sobre catálogos de produtos ou serviços, antes de fazer sua escolha.
–
As ações do marketing digital geram e disponibilizam, informações e ofertas digitais Para influenciar a jornada de compra do cliente, desde a conscientização de necessidades, criação de imagens de solução, escolha da solução, decisão de compra, monitoramento de uso e resultados e descarte / migração de serviços.
–
Independentemente do que você vende, uma presença online é necessária para ir ao encontro dessa tendência.
- Esse novo horizonte digital vai além da área de vendas.
- Empresas inteligentes usam a Internet para conscientizar, educar e despertar o interesse do mercado sobre os produtos que vende.
- Transformam compradores eventuais em defensores da sua marca, que encorajam outras pessoas da sua rede de conhecimento a fazer o mesmo.
O marketing digital aumenta e automatiza muito o interface de contato e conexão entre provedor e cliente e é um novo e importante componente para gerar propostas de valor fortes e vantagem competitiva.
––

Seguindo o conceito de marketing de relacionamento, a regra para o marketing digital é ajudar um potencial cliente na sua jornada em estágios: despertar a atenção, curiosidade, interesse, desejo, ação de compra do consumidor e além disso, torna-lo influenciador e defensor da sua marca!
–
Esse novo horizonte digital vai além da área de vendas; empresas inteligentes usam a Internet para conscientizar, educar e despertar o interesse do mercado sobre os produtos que vende; mais do que isso: transformam compradores eventuais em defensores da sua marca, que encorajam ou outras pessoas da sua rede de conhecimento a fazer o mesmo.
Marketing de E-mail
Quais avatar devem receber e-mail marketing?
E-mail marketing – como estabelecer o objetivo e o corpo da comunicação para ficar alinhado com os objetivos do avatar?
a assinatura de e-mail é muito importante e trata-se do método mais barato e efetivo de mover um potencial cliente através da sua jornada para transformar-se num cliente.
De uma forma geral, para fazer marketing digital você deve ter em mente o seguinte:
–
- É necessário um bom produto; não existe milagre.
- Não é necessário você ter um perfil técnico, conhecer linguagens e saber programar.
- É necessário implementar e ajustar continuamente o seu conhecimento: ser um aprendiz ativo!
–
Perguntas iniciais sobre marketing digital
Perguntas são ótimas ferramentas para definir escopo, apresentar conceitos, investigar relação entre conceitos, prover um “road map” para o aprendizado.
Veja as principais perguntas e conceitos do marketing digital:
- Qual o VALOR que quero agregar ao mercado?
- Qual o PÚBLICO ALVO a ser atingido?
- Como será a JORNADA DO CLIENTE e FUNIL DE MARKETING?
- Quais as CAMPANHAS DO MARKETING DIGITAL para aquisição de clientes, monetização e fidelização?
- Como explorar o MARKETING DE CONTEÚDO, uma disciplina fundamental, que afeta qualquer campanha de marketing que você irá executar?
- Como GERAR TRÁFEGO para o seu website?
- Como fazer PROPAGANDA PAGA na Internet?
- Como fazer CAMPANHAS POR E-MAIL?
- Como MEDIR DESEMPENHO e OTIMIZAR CAMPANHAS de marketing?
- Como EVITAR ERROS COMUNS no marketing digital?
- Quais são as HABILIDADES e FERRAMENTAS utilizar para executar as suas campanhas de marketing?
–

Marketing digital não muda o marketing e sim expande o seu conceito do marketing utilizando tecnologia digital.
objetiva criar relacionamentos com potenciais compradores e clientes, em estágios, utiliza uma combinação de conteúdo digital, SEO (Search Engine Optimization), mídias sociais e e-mail.
Nos dias de hoje, as decisões de compra são cada vez mais feitas ou influenciadas de forma online.
Diante disso, independentemente do que você vende, uma presença online é necessária para ir ao encontro dessa tendência.