Contato e Conexão são habilidades fundamentais para estabelecer interações em marketing e vendas.
- Contatar alguém significa atrair a atenção suficiente para apoiar uma troca significante de comunicação.
- Pode ser feito de várias formas correio, e-mail, telefone, mensagem, videoconferência, e assim por diante.
- É a hora que você se apresenta.
- Devemos assegurar que a pessoa a ser contatada não esteja sobrecarregada.
- Precisamos encontrar a maneira certa de nos aproximarmos das pessoas … isso requer planejamento e empatia.
Repetidos “contatos oportunos” aumentam a percepção da importância da pessoa.
- Conectar alguém é temporariamente compartilhar o ponto de vista dela … um receber do ponto de vista da outra pessoa.
- Requer suspender o julgamento e escutar com atenção neutra.
- Respeitar os costumes e ritos sociais que abrem o caminho para a comunicação além de uma expressão superficial.
O esforço para contatar e conectar é secretamente bem vindo e até mesmo considerado lisonjeiro, à menos que a pessoa esteja ocupada.
Conexão é o momento para Qualificar …
- Qualificar é determinar se uma pessoa ou empresa quer ou não comprar …
- Melhorar algum aspecto da sua vida …
- Avaliar se uma pessoas está disposta, é capaz de investir o seu tempo, dinheiro e esforços necessários para comprar.
- Feito objetivamente, qualificar é um ato de discernimento.
Fazer contatos requer esforço, coragem e iniciativa …
- Quanto mais coragem e iniciativa, mais prósperos são os contatos.
- Por exemplo, requer mais coragem e iniciativa falar para uma platéia do que para uma pessoa ou fazer uma videoconferência ou falar ao telefone ou mandar uma mensagem ou e-mail.
Coragem e iniciativa são habilidades a serem desenvolvidas!
- A causa mais frequente de falhas e baixo desempenho de marketing e vendas é hesitar em fazer contatos com clientes e potenciais clientes.
- Quando melhoramos a nossa habilidade de fazer contatos, os resultados aparecem.
- A recomendação é seguir em frente e ser corajoso.
- Nós pesquisamos para resolver necessidades e problemas via a nossa oferta.
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Saiba mais. Plano de Contato, Chamar a Atenção, Fórmula ACIDA, Perguntas Socráticas, Perguntas SPIS, Imagem de Solução, Declarar Benefícios, Roteirização, Scripts, Cliente Referência, Simulação de Contatos.