Contato e Conexão são habilidades fundamentais para estabelecer interações no marketing (atrair) e vendas (converter)
Contatar alguém significa atrair a atenção suficiente para apoiar uma troca significante de comunicação.
Pode ser feito de várias formas correio, e-mail, telefone, mensagem, videoconferência, e assim por diante.
É a hora que nos apresentamos.
Devemos assegurar que a pessoa a ser contatada esteja agendada e não esteja sobrecarregada … contatos sem aviso prévio não funcionam.
Precisamos encontrar a maneira certa de nos aproximarmos das pessoas, despertar atenção, interesse, desejo e ação.
Isso requer planejamento, prática, inteligência emocional autoconsciência, autocontrole, motivação, empatia e sociabilidade.
Para fazer bons contatos é necessário bolar modelos, métodos, ferramentas, praticar e aplicar.
Contatos são custosos para quem contata e para quem é contatado.
Repetidos “contatos oportunos” aumentam a percepção da importância da pessoa.
Conexão
Conectar alguém é temporariamente compartilhar o ponto de vista de duas pessoas ou grupo.
Requer suspender o julgamento e escutar com atenção neutra.
Respeitar os costumes e ritos sociais que abrem o caminho para a comunicação além de uma expressão superficial.
Contatos e conexões dependem um do outro, ao longo do tempo.
O contato é
O esforço para contatar e conectar é secretamente bem vindo e até mesmo considerado lisonjeiro, à menos que a pessoa esteja ocupada.
Conexão é o momento para Qualificar …
- Qualificar é determinar se uma pessoa ou empresa quer ou não comprar …
- Melhorar algum aspecto da sua vida …
- Avaliar se uma pessoas está disposta, é capaz de investir o seu tempo, dinheiro e esforços necessários para comprar.
- Feito objetivamente, qualificar é um ato de discernimento.
Fazer contatos requer esforço, coragem e iniciativa …
- Quanto mais coragem e iniciativa, mais prósperos são os contatos.
- Por exemplo, requer mais coragem e iniciativa falar para uma platéia do que para uma pessoa ou fazer uma videoconferência ou falar ao telefone ou mandar uma mensagem ou e-mail.
Coragem e iniciativa são habilidades a serem desenvolvidas!
- A causa mais frequente de falhas e baixo desempenho de marketing e vendas é hesitar em fazer contatos com clientes e potenciais clientes.
- Quando melhoramos a nossa habilidade de fazer contatos, os resultados aparecem.
- A recomendação é seguir em frente e ser corajoso.
- Nós pesquisamos para resolver necessidades e problemas via a nossa oferta.
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