Veja na sequência principais habilidades demandadas pelas principais funções empresariais.
Empresários
- Modelo de negócio
- PDCA e gestão de negócio.
- Planejamento empresarial
- Objetivos Empresariais
- Análise de SWOT
- Estratégia Empresarial
- Proposição de Valor
- Plano de Negócio.
- Plano Estratégico
- Plano Operacional
- Plano Financeiro
- Plano de Marketing
- Plano de Venda
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Gerentes de RH
- Recrutar, selecionar, treinar profissionais.
- Atrair profissionais talentosos.
- Reduzir a rotatividade de profissionais.
- Elaborar planos, gerenciar programas avaliar desempenho de programas de treinamento.
- Aumentar a produtividade e o engajamento dos profissionais da empresa.
- Atender o orçamento da área, reduzir custos sem comprometer a qualidade.
- Contratar fornecedores.
- Alinhar conhecimentos, habilidades e comportamentos dos profissionais aos objetivos e comportamentos desejados da empresa.
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Gerentes de Equipes de Venda
- Definir metas e formas de atingi-la.
- Garantir a realização de métodos de venda eficazes.
- Gerenciar o atingimento das metas de vendas.
- Contratar vendedores.
- Capacitar vendedores no método de vendas da empresa.
- Definir recompensas do sistema de vendas.
- Potencializar o resultado da equipe com tecnologias de vendas.
- Desenvolver a cultura de marketing e venda na empresa.
- Fazer reuniões de controle de vendas.
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Vendedores e Representantes de Venda
- Construir relacionamentos.
- Selecionar clientes potenciais.
- Prospectar oportunidades de venda.
- Planejar e avaliar o sucesso do contato.
- Desenvolver a Fluência Situacional.
- Desenvolver abordagens e scripts.
- Avaliar o valor da oferta e concorrência
- Fazer contatos de venda
- Investigar necessidades, desejos e demandas.
- Criar Imagens de Solução e aumentar o desejo de compra.
- Qualificar oportunidades de venda
- Balancear a venda – priorizar e alocar tempo.
- Saber se comunicar – oral, escrita, corporal.
- Contar histórias – atenção, emoção, sentimento, interesse, desejo e ação
- Pesquisar informações sobre clientes, tendências de mercado.
- Conhecer a Oferta, posicionamento no mercado e problemas que ela resolve.
- Formular soluções sob-medida.
- Prevenir e tratar objeções e reclamações.
- Fechar a venda no momento certo.
- Negociar para resolver impasses e fechar a venda.
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Gerentes de Serviços
- Criar e desenvolver ofertas – produtos, serviços e soluções – que gerem ótima experiência para o usuário.
- Desenvolver o Mix 7P e proposição de valor das ofertas (produtos, serviços e soluções )
- Liderar e inspirar pessoas a acreditarem na sua visão.
- Priorizar as modificações mais importantes para as ofertas
- Estar constantemente aprendendo sobre o negócio em que está envolvido.
- Capacitar a empresa para criar as melhores soluções para os problemas priorizados.
- Saber de comunicar de forma verbal e escrita.
- Desenvolver relacionamento com toda a empresa e transitar entre diferentes universos.
- Fazer benchmarking para buscar as melhores práticas do mercado e ganhar vantagem competitiva.
- Educar os clientes para obterem melhores experiências, sucesso e adoção das funcionalidades desenvolvidas.
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Gerentes de Canais de Venda
- Conhecer particularidades de cada canal e como eles funcionam.
- Desenvolver estratégias para seus canais de vendas
- Criar e monitorar indicadores de desempenho.
- Investigar as necessidades, desejos e demandas dos canais de venda.
- Facilitar tanto a divulgação da marca, produtos e serviços, quanto os contatos dos clientes com o negócio e suas ofertas.
- Conhecer produtos/serviços e realizar compras ou
- Combinar os vário canais de divulgação e vendas, tais como pontos de venda, venda direta , telemarketing e canais de venda online, para obter o melhor “mix de canais”
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Gerentes de TI
- Mapear, automatizar e recursos TIC com processos de negócios.
- Gerenciar os recursos de TI
- Governança de TI.
- Tomar decisões chave de governança de TI
- Conhecer os principais frameworks de TI
- Instalar, configurar, expandir, proteger e reparar os sistemas de informação e comunicação.
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- Empresários – modelo de negócio, planejamento estratégico, planejamento empresarial, marketing, venda, comportamento do consumidor, gestão financeira.
- Gerente de RH – recrutamento, treinamento, atrair talentos, produtividade, engajamento, orçamento, fornecedores, qualidade, custos.
- Gerentes de equipes – metas, métodos, monitoramento, balanceamento, contratação, recompensas, tecnologias de venda, cultura de vendas, coaching. reuniões de controle.
- Vendedores – plano de contato, preparação, simulação da venda; marketing, marketing digital, rapport, prospecção, investigação, qualificação, administração do tempo, comunicação, contação de histórias, pesquisas, plano de contato, preparação, simulação da venda, tratar objeções, fechar a venda, negociar, balancear.