Ferramentas de Gestão
- Modelo de gestão … conjunto de estratégias para gerenciar recursos atingir objetivos e manter áreas e pessoas sintonizadas, orgnizar e distribuir o trabalho; depende do modelo de negócio e operacional da empresa.
- Modelo de Negócio – descreve forma que a empresa funciona, gera e entrega valor ao mercado, seus componentes e relações chave”, tais como: 1) proposta de valor, 2) mix de ofertas, 3) segmentos 4) clientes ideais, 5) canais de relacionamento, 6) recursos/ativos fundamentais 7) parcerias, 8) estrutura de custo, 9) estrutura de receita
- Proposta de Valor – declaração que explica o posicionamento da marca e ofertas, por que os clientes devem escolher os produtos ou serviços da empresa, orientar como desenvolver diferencial competitivo, atrair, conquistar e fidelizar clientes;
- KPIs … indicadores “quantitativos” chave da empresa para medir o desempenho dos processos e planos/estratégias da empresa e suas partes; simplificar e tornar eficiente a medição do sucesso e mudanças, identificar melhorias ou oportunidades de negócios crescimento, traçar metas e planos de ação.
- ITRs … conjuntos de dados ou indicadores quantitativos que são atualizados continuamente, o mais próximo possível do tempo real, fornecer informações de mudanças no mercado (ambiente externo) e internas oportunas e acionáveis para direcionar e ajustar a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais da empresa; trabalham em sinergia com os KPIs.
- Plano e Modelo de Negócio
- Modelo Operacional
- Código de Conduta
- Gestão de Processo
- Gestão de Projeto
- Gestão de Tarefas
- Planos de Referência
- Planos de Ação
- Gestão de Contratos
- Definição de Prioridades
- Previsão de Demanda
- Dimensionamento de Recurso
- Níveis de Serviço
Marketing e Venda
- Plano de Marketing
- Clientes Ideais
- Matriz de Valor de Ofertas
- Ferramentas de Venda
- Plano de Contatos de Venda
- Objetivos e Metas SMART
- Roteiros e Scripts
- Contação de Histórias
- Marketing Digital
- Funil de Marketing
- Prospecção da Venda
- Simulação da Venda
- Mapa de Necessidades Atendidadas
- Técnicas Investigativas de Venda
- Criar Imagens de Solução de Ofertas
- Evitar e Tratar Objeções
- Justificar Valor
- Calcular o ROI
- Formular Problemas
- Solucionar Problemas
- Comparar Ofertas Concorrentes
- Diferenciar a Oferta frente a Ofertas Concorrentes
- Balancear o Funil de Vendas
Aprendizagem
- Aforismos
- Check List
- Diagrama de Venn
- Imaginação e Visualização
- Leitura Ativa
- Modelar ferramentas
- Mapas conceituais
- Mapas Mentais
- Técnica Pomodoro
- Técnicas de Memorização
- Sono e Aprendizagem
- Taxonomia de Bloom