Como fazer contatos de venda com alto desempenho?
Fazer contatos compreende as seguintes habilidades: planejar contato, abrir o contato, investigar necessidades, demonstrar capacidade, fechar a venda, avaliar o sucesso do contato e fazer ajustes.
Mapa Mental de Fazer Contatos
Figura. Fazer contatos é uma das engrenagens inteligentes. Está conectado com todas as habilidades ilustradas no mapa mental da inteligência competitiva.
Fazer contatos com alto desempenho depende da inteligência emocional, conhecimento do valor da oferta, fluência situacional e do PDCA para atingir metas.
Inteligência emocional. Fazer contatos dependente do alinhamento comportamental entre o vendedor e o comprador; cada etapa (abertura, investigação, solução e fechamento) de um contato exige habilidades emocionais diferentes. Isso vale para qualquer tipo de contato. Fazer contatos com alto desempenho exige desenvolver continuadamente autoconsciência dos nossos pontos fortes e fracos; autocontrole para fazer e executar planos tal como planejado; motivação para atingir o objetivo do contato e motivar o potencial comprador a resolver suas necessidades ; empatia para criar conexão emocional positiva e atmosfera de confiança e controle; sociabilidade para ajudar e influenciar o potencial comprador a decidir comprar a nossa oferta.
Conhecimento da oferta. Para prospectar oportunidades, precisamos encontrar pessoas que estejam passando por situações associadas à necessidades e problemas que a nossa oferta pode resolver.
saber em que situaçõesfazer contatos com alto desempenho identificar problemas que a nossa oferta pode resolver, os atributos de valor que o mercado valoriza, posicionamento das ofertas concorrentes, estratégias para propor soluções com foco, singularidade e mensagens de valor. Este conhecimento ampliado da oferta é diferencial em várias etapas do processo e
Fórmula Fazer Contatos
FAZER CONTATO = PLANO DE CONTATO + ABRIR CONTATO + INVESTIGAR + DEMONSTRAR CAPACIDADE + FECHAR A VENDA + AVALIAR SUCESSO DO CONTATO (componentes).
Saiba mais. Resumo Fazer Contatos, Planos de Contato, Planejar Compromissos, Executar Contato, Abrir Contatos, Investigar Necessidades, Demonstrar Capacidade e Valor da Solução, Obter Compromisso, Fechar a Venda, Avaliar sucesso do contato.