Honestidade
- Verdadeiro em todas as situações, momentos e com todas as partes interessadas.
- Rejeitar qualquer manipulação, coerção ou abordagem que afete negativamente a confiança.
- Oferecer soluções valiosas que reflitam as intenções declaradas nas comunicações e interações.
- Honrar compromissos e promessas explícitos e implícitos.
Responsabilidade
- Reconhecer as obrigações sociais para com as partes interessadas
- Considerar o ambiente e social na tomada de decisões.
- Preservar a privacidade de clientes, funcionários e parceiros.
- Reconhecer e aceitar as consequências das decisões.
Equidade
- Criar força de trabalho diversificada, com práticas inclusivas.
- Valorizar diferenças individuais, culturais e étnicas.
- Não estereotipar qualquer grupo de forma negativa.
- Tratar respeitosamente compradores, fornecedores, intermediários e distribuidores de todas as culturas.
Transparência
- Comunicar de forma clara para todos os tipos de leitores.
- Aceite e reconheça o feedback de clientes, colegas e outras partes interessadas.
- Explicar e mitigar potenciais riscos significativos, ou resultados previsíveis que podem impactar qualquer parte interessada.
- Divulgar integralmente a informação nas interações ou decisões, processos ou protocolos relacionados.
- Evitar conflitos de interesse.
- Reconhecer contribuições de outras pessoas e parceiros.
Cidadania
- Cumprir as responsabilidades que atendem às partes interessadas.
- Valorizar o papel da empresa/função desempenha nos negócios e na sociedade.
- Proteger o meio ambiente ecológico.
- Comunicar esforços e aspirações de sustentabilidade de forma honesta e transparente.
- Retribuir à comunidade por meio de voluntariado e doações de caridade.
- Contribuir para a melhoria geral do marketing e sua reputação.
- Obrigar todos os parceiros a garantir que o comércio e a produção sejam justos para todos os participantes do ecossistema de marketing.