Quais as semelhanças e diferenças entre Trabalho em Rede e Trabalho em Time?
Trabalho em Rede
Uma rede é caracterizada por:
- arquitetura de comunicação … modelo, hierarquia de rede, arquitetura cliente servidor, multiserviço.
- endereço único na rede … tamanho e estrutura de endereço.
- protocolo de comunicação … garantia da comunicação fim a fim.
- controle do estado do nó … recuperar o último estado corrente, recuperação de desastres; contingência; manutenção preventiva e corretiva.
- controle do desempenho de rede … permitir monitorar e avaliar indicadores de desempenho de rede, tráfego, desempenho, gargalos.
- roteamento e inteligência de rede … rodar algoritmos de cálculos de otimização de caminhos, custos, tempo, qualidade para a comunicação na rede.
- tabela de log – histórico de dados de tráfego entrante e sainte nos nós da rede, basear previsões, resolução de problemas operacionais
- medidas … tempo médio de atendimento, tráfego e carga de trabalho.
- tabela de eventos …. eventos corretivos e preventivos na rede.
- segurança … gestão, privacidade, perda, roubo, rastreamento, recuperação.
- cmpartilhamento e otimização de recursos …
- monitoramento do corretismo, consistência e capacidade
- economia … produtividade, retorno
estado de serviço, Cliente servidor é um modo de comunicação, modelo de arquitetura de comunicação e controle usado em telecomunicações entre qualquer cliente e qualquer servidor numa rede.
Numa rede, os estados e linguagem de comunicação entre servidores e clientes (nós da rede) e fluxos de comunicação ou protocolos são bem conhecidos.
Se existir algum erro de comportamento – comunicação, qualidade, segurança, disponibilidade, desempenho – a administração de rede assumirá o controle.
Numa rede, todos os estados das tarefas de um nó da rede são controlados, mapeados e conhecidos, através de atualizações de tabelas de estados e de roteamento em cada nó da rede.
,As tabelas de roteamento conhecem todos os endereços e indicam os melhores caminhos para cada nó ou componente de rede.
existe uma linguagem formal de rede com uma arquitetura de protocosos que controla as ações na rede e todos devem implementar, independentemente do conteúdo que queiram trafegar na rede; palavras chave são: arquitetura, protocolos, roteamento, controle de qualidade ( retardo de comunicação, variância, capacidade), controle de erro de comunicação na rede; segurança de conteúdo; bilhetagem, faturamento.
Nós seres humanos e máquinas trabalhamos sempre em rede ou time, … para uns o funcionamento da rede é a essência, para outros não, mas de qualquer forma, os caminhos da tecnologia, ciências cognitivas, inteligência artificial apontam para essa “inteligência digital”
Trabalhar em rede ou trabalhar em time são conceitos muitos semelhantessignificam a mesma coisa.
à partir do momento que nos conscientizamos que trabalhamos sempre em time.
Quando trabalhamos em time ou em rede, estamos falando de coisas sinônimas.
o conceito de corrreto é ampliado, ajustado
e um time de ddois indvíiduos, ou seja sempre, já que sempre trabalhamos em rede e interação com outra pessoa.
Lembrando que mesmo você sendo uma empresa de uma única pessoa, precisa de vários agentes para entregar um serviço