Passo 1. Estrutura e processo de geração de roteiros
- Escolher o serviço alvo.
- Escolher uma pessoa específica (potencial comprador) para este serviço.
- Listar os benefícios potenciais.
- Conectar esses benefícios potenciais com problemas que ele resolve.
- Listar questões conectadas com esses tipos de problemas que atraiam a atenção.
Passo 2: Geração de Script para um serviços específico
- Escolher um serviço: Capacitação e desenvolvimento empresarial.
- Escolher uma pessoa específica para este serviço: Gerentes de RH; Diretores e gerentes de venda.
- Benefícios potenciais dos serviços de Capacitação e desenvolvimento empresarial para Diretores de Venda
- Atingir as metas de venda.
- Aumentar a velocidade da venda ($/tempo).
- Aumentar a prospecção de clientes potenciais produtividade.
- Aumentar a eficácia da venda e a taxa de conversão (% de sucesso).
- Aumentar o ticket médio da venda (cross selling e up-selling.
- Reduzir as sazonalidades para atingir metas (realizado = planejado).
- Reduzir o ciclo da venda (custos e processo).
- Benefícios potenciais dos serviços de Capacitação e desenvolvimento empresarial para Diretores de RH
- Produtividade – fazer mais com menos.
- Inteligência Competitiva – fazer contatos, atingir metas, conhecer a oferta, fluência situacional e inteligência emocional.
- Inteligência Emocional – equilíbrio, controle, motivação, empatia e relacionamento, pessoal e empresarial.
- Ferramentas Cognitivas – diagnósticos de habilidades técnicas e emocionais, scripts, check list, plano de contato, investigação, conexão emocional (rapport)
- Problemas mais frequentes resolvidos pela Capacitação e desenvolvimento empresarial:
- Desenvolver a inteligência emocional para liderar relacionamentos com clientes e estabelecer conexões emocionais prazerosas nos contatos.
- Avaliar o desempenho da empresa e da oferta (percepção de valor) na perspectiva dos clientes.
- Comparar a empresa, oferta eu soluções com a concorrência.
- Conhecer os problemas mais frequentes dos clientes.
- Conhecer alternativas de soluções para resolver esses problemas;
- Desenvolver estratégias para singularizar (diferenciar) uma solução e ganhar vantagem competitiva.
- Melhorar a qualificação de clientes potenciais para aumentar o desempenho do processo de venda.
- Descrever a oferta via os problema que ela resolve, para atrair, despertar interesse e necessidades.
- Planejar contatos para alinhar objetivos da empresa com objetivos do contato e servir como guia para execução, avaliação e ajustes para atingir metas.
- Executar contatos em etapas e alinhados alinhados com o objetivo, perguntas e abordagens definidas no plano de contato.
- Simular Contatos. Modelar cenários e encenar criação e recriação de imagens de solução, prevenção e tratamento de objeções.
- Criar scripts para agendar visitas, prospectar oportunidades de venda, investigar necessidades, criar imagens de solução, declarar benefícios e fechar a venda
- Aplicar métodos investigativos para estabelecer um diálogo eficiente, confortável e empático.
- Desenvolver soluções sob-medida para aumentar o tamanho da venda.
- Justificar valor da e ajudar o potencial comprador a provar racionalmente o valor da oferta, ponderando benefícios, custos e riscos.
- Fechar a venda com uso de técnicas para ajudar o potencial comprador a avançar no processo de decisão de compra.
- Balancear a venda pela avaliação, prevenção, identificação e correção de desvios técnicos e emocionais.
- Listar “perguntas de controle” conectadas com esses tipos de problemas.
- Você está satisfeito com o desempenho atual da equipe?
- Como você se sente com esse problema? como ele afeta você e a empresa?
- O que você está fazendo para resolver?
- Quão é importante para você resolver isso?
- Qual o impacto desse problema para a empresa?
Usando os pontos apresentados nas etapas de um a cinco, adapte esses scripts ao seu próprio produto, empresa e clientes potenciais
Passo 3: Simulação de aplicação de script ao telefone
Introdução
Olá [nome do potencial comprador], eu sou _____________, da ________________. Eu te peguei no meio de qualquer coisa?
Declaração de Valor
Ótimo. O propósito da minha ligação é que ajudamos os diretores de venda a:
[Atingir as metas de venda; aumentar a velocidade, a taxa de conversão e tamanho da venda]
Perguntas de pré-qualificação
Se eu pudesse perguntar rapidamente:
[Insira suas perguntas aqui]
Exemplos de problemas comuns
Ah ok. Bem, enquanto conversamos com outros gerentes de contratação, percebemos que eles costumam dizer:
[Insira seus pontos de dor aqui]
Alguma daquelas áreas em que você está preocupado?
Informações da empresa e do produto
Com base no que você compartilhou, pode ser produtivo conversarmos com mais detalhes.
[Insira alguns detalhes breves sobre o produto, serviço e / ou empresa]
Fechar
Bem e eu te chamei sem aviso … eu não quero mais ocupar mais o o seu tempo. Você fez algumas boas perguntas e há um pouco mais de informações que gostaria de compartilhar. Eu também gostaria de aprender mais sobre você. Você está disponível para uma reunião de 15 a 20 minutos, na qual podemos discutir suas metas e desafios e compartilhar alguns exemplos de como ajudamos outros gerentes a criar equipes de alto calibre?