Como devem ser feitas as aberturas de contatos e visitas?
Resposta: … Desenvolver Rapport, apresentar você e sua empresa, declarar seu objetivo, e pedir permissão para iniciar a etapa de investigação de necessidades.
1.Falso – Muitas pessoas fazem isso, mas isso não vai ajudá-las a fazer o negócio. Por que você não deve falar sobre seus produtos ou serviços no início de visitas ou contatos de venda?
- É menos potente do que investigar. Falar ao comprador sobre seus produtos ou serviços é uma forma fraca de influenciar.
- Descrever o seu produto ou serviço é o mesmo que oferecer uma solução antes da hora, cedo demais, um erro comum que pode afetar negativamente as vendas maiores.
- Já que você ainda não sabe o que o comprador precisa, sua solução pode ser inapropriada.
- Descrever o seu produto ou serviço muito cedo, muitas vezes leva os compradores a fazer perguntas, especialmente sobre preço, criando objeções desnecessárias.
- Faça uma abertura que permita a você fazer as perguntas planejadas.
2.Verdade – Toda abertura de visitas e contatos precisa garantir que o comprador saiba quem você é, saiba por que você está lá e concorda em deixar-te fazer perguntas. Claro, se você já conhece o comprador, isso pode ocorrer automaticamente. Mas com novas perspectivas, você precisará apresentar-se, explicar por que você está lá e sua aprovação para iniciar sua investigação via perguntas.
3.Falso – É arriscado fazer perguntas de problema logo após a abertura, a menos que o comprador já tenha descrito um problema para você. Poucas pessoas estão dispostas a admitir problemas, especialmente para um estranho. Sondar dificuldades muito cedo pode fazer compradores negarem ou encobrirem problemas. É melhor começar com perguntas neutras – perguntas de situação, para introduzir as perguntas de problema, depois que você entender o momento atual ou situação atual do cliente.
4.Falso – De maneira nenhuma. Se perguntas apenas de situação fizessem as pessoas comprarem, seria muito fácil! Devem ser feitas poucas perguntas de situação.
5.Verdade – Rapport é a habilidade de estabelecer uma conexão positiva ou alinhamento com uma outra pessoa. Buscar as similaridades e não diferenças. A falta de Rapport pode inviabilizar uma visita de venda nos primeiros 60 segundos.
Saiba mais. Abrir Contato. Executar Contato. Plano de Contato. Planejar Compromisso