Como o contato de venda deve ser executado?
Etapas, atividades e habilidades para executar contatos
Para executar um contato devemos cumprir o plano de contato com o compromisso que queremos obter e “perguntas engatilhadas”.
Check List Para fazer Contato
- Planejar Contato. Ter como referência o plano de contato para guiar a execução do contato tal como planejado; cada ação depende da ação anterior.
- Exercitar a inteligência emocional e boas práticas diariamente e antes dos contatos.
- Exercitar a fluência situacional . Usar o plano de contato e outras ferramentas planejadas (ex: scripts, clientes referência) para simular o contato.
- Abrir o contato. Demonstrar atenção; desenvolver rapport; perceber o estado emocional do cliente; se colocar em posição de ajuda;
- Investigar. Entender e obter declarações do cliente sobre a situação, problema, implicação e ajudar o cliente a criar uma imagem de solução conectada com a nossa oferta. A base da investigação está nas perguntas e nas declarações do cliente.
- Descrever a “solução sob medida” focada na imagem de solução, via mensagens de valor (declarações de benefícios).
- Obter compromisso – Propor o compromisso (ou fechamento da venda) no momento certo, quando obtiver a necessidade ativa + imagem de solução + valor da solução + controle da venda + acesso a decisão.
Saiba mais. Plano de contato. Abrir Contato, Investigar necessidade, Demonstrar capacidade, Obter compromisso, Fechar a Venda, Avaliar o contato