Qual o propósito das Mensagens de Valor?
As Mensagens de Valor são declarações de benefícios ou perguntas de benefícios que explicam seletivamente a solução sob medida para atender a imagem de solução criada no final da fase de investigação.
Resultado esperado: Chamar a atenção sobre uma capacidade diferencial e gerar reações e interesse do potencial comprador às mensagens, após elas serem ditas. Estimular declarações de desejos de compra.
- Despertar e fortalecer o desejo de compra.
- Contagiar e gerar satisfação quando ditas.
Observações sobre mensagens de valor:
- Devem ser planejadas (conscientizadas) e exercitadas antes dos contatos.
- Devem ser aplicadas após a investigação de necessidades e desenvolvimento de uma imagem de solução.
- Devem gerar uma “solução sob medida” para a imagem de solução criada, caso contrário, são percebidas como lixo, geram objeções e reduzem a percepção de valor da solução.
- Uma boa mensagem de valor deve traduzir o foco e singularidade da solução sob medidapara atender uma imagem de solução criada na etapa de investigação.
- Uma estratégia de valor de sem foco e singularidade não gera mensagens de valor que atraiam e diferenciam a nossa oferta.
Saiba mais. Mensagens de Valor: GESTÃO, ECONOMIA, ATENDIMENTO, DESEMPENHO, SEGURANÇA