Sincronizar a empresa é dotar as pessoas com o mesmo propósito, é um dos principais produtos da gestão de mudança e planejamento estratégico.
Check List.
Sincronismo Empresarial.
Propósito, Características e Aplicações.
- O plano estratégico é a fonte do sincronismo empresarial.
- Alinhar estratégias, processos e pessoas da empresa.
- Garantir que todas as áreas da empresa trabalhem de forma integrada e sinérgica.
- Manter eficiência e alto desempenho.
- Definir indicadores de desempenho claros e medir o progresso regularmente.
- Estabelecer metas claras.
- Trabalhar para alcançá-las.
- Estabelecer planos de ação para corrigir problemas especificados.
- Utilizar sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) para integrar as áreas da empresa.
- Definir indicadores da gestão para representar visão do mercado e necessidades do negócio.
Conclusão.
Sincronizar a empresa é dotar as pessoas com o mesmo propósito, é um dos principais produtos da gestão de mudança e planejamento estratégico.
- Alinhar a estratégia, com os processos e com as pessoas, fazer com que tudo se comunique e onterja como uma rede.
- Evitar esforços isolados é até conflitantes.
- O sincronismo muda de acordo com objetivos e estratégias.
- A mudança da estratégia está conectada com mudança de metas e inevitavelmente isso muda o sincronismo.
- A voz estratégica deve ser única, específica, clara, uníssona.
- A estratégia e sincronismo para a sua efetivação, preessupõe a união de esforços para levar a empresa para um ponto futuro diferente do presente.
- Alinhar todos os atores por meio de monitoramento, análise e comunicação de indicadores chave – KPIs e metas.
- Este alinhamento só é possível com a definição de “indicadores chave, que representam a visão do mercado e das necessidades do negócio.
- O alinhamento e desempenho dependem do desempenho de processos, como também, e principalmente, do desempenho das pessoas … do seu desempenho!