
Quando estamos acordados criamos produtos tóxicos no nosso cérebro que funcionam como veneno.
O cérebro se livra desse tipo de veneno através do sono, que lava as toxinas.
O sono que muitas vezes parece uma perda de tempo, é na realidade uma forma do cérebro se manter limpo e saudável.–
A falta de um bom sono pode desencadear uma série de problemas e doenças, como dores de cabeça, depressão, etc.
Estudos apontam que durante o sono o cérebro arruma as ideias e conceitos do seu pensamento, descarta coisas não importantes e fortalece as áreas que você necessita ou quer lembrar.
Ajuda a resolver problemas difíceis e compreender o que você está tentando aprender.
Ativa o seu “eu consciente” e facilita o intercâmbio entre áreas cerebrais, encontrar soluções neurais para a aprendizagem enquanto você dorme.
Dormir faz mais do que limpar toxinas no cérebro, é uma parte importante do nosso sistema de memória
Se você revisar o que quer aprender antes de uma sesta ou dormir à noite, aumentará a probabilidade de você sonhar sobre o assunto.
Focar no problema antes de dormir é uma boa maneira de utilizar o modo difuso de pensar … é uma forma de programar o subconsciente para resolver o problema.
Se programarmos o nosso subconsciente antes de dormir, o cérebro irá processar a informação durante o sono e você poderá acordar com compreensão recém-descoberta sobre o assunto; para usar esse tempo de forma eficaz.
Uma forma simples e efetiva de programar o sono para aprender é fazer uma pergunta específica para o seu cérebro antes de ir dormir a cada noite; ao fazer isso, você estará deliberadamente programando e guiando seu cérebro para encontrar associações e conexões na direção desejada … ao acordar repita a pergunta e aguarde a resposta.
Essa é uma técnica de acionar, perceber e aproveitar o modo difuso ao acordar … os períodos de tempo quando estamos meio adormecidos e meio acordados são onde a atenção e pensamento focado estão em pausa e o pensamento difuso domina.
Quando você acordar, passe os primeiros cinco minutos para anotar os primeiros pensamentos, ideias que chegam até você, são rastros para a solução ou caminhos que o subconsciente retorna … é assim que inventores ou pessoas de feitos famosos conseguem seus objetivos.

Conclusão.
O sono pode ser um dos maiores aliados do aprendizado, se for trabalhado para tal.
É um estado físico e mental essencial para organizar a mente, limpar toxinas e manter o cérebro saudável.
Se preocupe com horas bem dorminas de sono.
Disfunções do sono geram vários problemas de saúde e no aprendizado.
É uma boa prática rever conceitos antes de dormir, fazer uma pergunta específica para estimular o seu subconsciente a pesquisar e responder durante o sono.
Quando acordar, dando continuidade ao processo, enquanto estivermos meio adormecidos e meio acordados, após repetir a pergunta, devemos passar os primeiros cinco minutos anotando as respostas ou fragmentos do pensamento difuso e capturar todos os primeiros pensamentos, ideias que chegam fruto do trabalho subconsciente durante o sono.
Aprender é uma habilidade que se ganha com o tempo e repetição,
Aprender a usar o sono e o estado difuso de pensar em combinação com estados focados, faz parte disso.
Atenção e pensamento focado usa o consciente e ao passo que o estado difuso o subconsciente.
Podemos com habilidade trabalharmos essas fronteiras e usar os dois mundos – consciente e subconsciente.





