
- A semiotica é uma ferramenta chave para garantir que os significados pretendidos sejam compreendidos pela pessoa que recebe.
- Semiótica aplicada ao Marketing foca em conectar o público alvo à empresa.
- Criar logotipos, rituais, símbolos culturais, cores, texto, slogan, etc.
- Imagens,são um dos símbolos mais frequentes utilizados na publicidade,
- Ele esclarece na mente do cliente em que ele está gastando dinheiro.
- O próximo é o texto, que também serve como símbolo na publicidade da mesma forma que a imagem.
- Não é necessário que os símbolos sejam de natureza visual, o que significa que o Som também pode ser utilizado pelos anunciantes como símbolo.
- Por exemplo, uma empresa pode usar alguns jingles para anunciar e sempre que esse jingle toca o cliente se conecta e fica sabendo que a música está associada a determinada empresa.
- O emprego de signoss e análise semiótica auxilia a empresa e cliente a compreender com maior clareza o que está escondido à primeira vista.
- A análise semiótica pode ser utilizada em qualquer fase do processo de desenvolvimento estratégico, isoladamente ou em conjunto com outros métodos.
- A análise Semiótica também é útil para identificar novas oportunidades de posicionamento da marca, otimizar códigos de marca e comunicações entre culturas e mapear o posicionamento da marca dentro de uma categoria.