O título dos conteúdos que você produz tem como objetivo principal despertar a atenção do leitor e convencê-lo a parar o que está fazendo para dedicar seu precioso tempo para ler o que você tem a dizer.
Títulos são peças chave da comunicação e técnicas de desenvolvimento de conteúdos digitais.
80% dos leitores nunca passam do título!
Formular títulos e um misto de ciência e arte … veja a seguir exemplos estratégias úteis para elaborar títulos …
10 Motivos para a Formulação de Títulos em Marketing
- Chamar a atenção e estabelecer uma conexão emocional para a sua marca e ofertas.
- Se diferenciar no mercado.
- Dizer tudo em poucas palavras.
- Ser o ponto de partida de um relacionamento.
- Aumentar o tráfego em até 500% (resultados de pesquisa).
- Aumentar a taxa de aberturas nos e-mails de marketing.
- Aumentar o engajamento nas redes sociais.
- Potencializar a efetividade dos anúncios em qualquer tipo de mídia.
- Adquirir novos compradores potenciais para o seu negócio.
- Melhorar o ranqueamento dos seus artigos nas páginas de resultados de mecanismos de buscas.