A linguagem empresarial tem como um de seus fundamentos ser não ambígua, falar e entender a linguagem natural e outras linguagens.
Funciona como uma ponte entre o senso comum e os vários conhecimentos e métodos científicos.
Trabalhadores e empresas usar a linguagem natural, que é ambígua, para falar com o mercado e fazer as devidas traduções e ajustes ao longo da cadeia de valor “multilingue”.
Empresas e seus profissionais precisam desenvolvera habilidade de falar muitas línguas.
Atrelar outras linguagens planejadas, ou científicas, em várias situações, tais como:
- Usar uma linguagem para reunir, explicitar e evidenciar ciência e arte.
- Cientificar a empresa,
- Promover a “marca” e sua “proposta de valor” no mercado (linguagem de marketing).
- Informar sobre necessidades e problemas que a marca e seus produtos resolvem (linguagem de marketing de serviços).
- Destacar vantagens competitivas (linguagem de marketing de serviços)
- Descrever ofertas, produtos, serviços e soluções preço, campanhas, praças, processos, pessoas e evidências físicas. (linguagem de marketing de serviços)
- Informar e historiar continuamente, garantias, padrões, niveis de serviço e indicadores de desempenho utilizados. (linguagem estatística).
- Informar como pedir suporte e informações (linguagem de serviços).
- Contratar serviços e acordos de níveis de serviço (linguagem jurídica).
- Fazer contatos digitais, de maneira segura para enviar informações, via internet, autenticadas, diretamente para destinatários, clientes e cadeia de valor.
- Garantir que os visitantes possam entrar em contato com você facilmente é uma das maneiras mais fáceis de gerar leads. Boas informações de contato fazem você parecer acessível . E isso, por sua vez, faz com que as pessoas confiem em você. Procurar informações de contato é uma das principais tarefas em muitos sites.
- Manter os contatos comerciais organizados e atualizados é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Não só aumenta a produtividade, melhora a comunicação, leva a novas oportunidades e melhor tomada de decisão, mas também previne os custos significativos de contatos perdidos
- Fazer contatos pessoais
- Explicar o uso de serviços com eficácia.
- Informar prazos e entregas de produtos ou solicitações de serviços.
- Informar produtos e serviços complementares.
- Jutificar o valor dos serviços contratados (linguagem econômica, financeira, procedural, conpetitivo)
- Cobrar serviços num formato padrão e de fácil conferência.
- Comandar serviços em sistemas e redes de serviço ou sociuais.
- Prover serviços de inteligência artificial .