
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é o processo de afetar a visibilidade on-line de um site ou de uma página da Web nos resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa da Web – geralmente chamados de resultados “naturais”.
Em geral, quanto melhor classificado na página de resultados de pesquisa, e com mais frequência um site aparece na lista de resultados de pesquisa, mais visitantes ele receberá dos usuários do mecanismo de pesquisa.
E isso aumenta as oportunidades de negócios … os visitantes podem ser convertidos em clientes.
Otimizar um site pode envolver:
- A edição de seu conteúdo.
- Adicionar conteúdo.
- Fazer codificação HTML para aumentar a relevância de palavras-chave específicas.
- Remover barreiras às atividades de indexação dos mecanismos de pesquisa.
Estratégia SEO
A otimização de mecanismos de pesquisa é uma parte fundamental do marketing digital.
Os clientes online recorrem aos mecanismos de pesquisa para encontrar informações.
Os conteúdos digitais são fontes ricas de informações antes de fazer uma compra.
A pesquisa orgânica se tornou um canal de marketing essencial.
Segundo pesquisas …
- 39% do tráfego global total vem da pesquisa e 35% vem da pesquisa orgânica e 4% da pesquisa paga.
- 93% das experiências online começam com um mecanismo de pesquisa.
- 61% dos profissionais de marketing afirmam que melhorar o SEO é sua principal prioridade de inbound marketing.
Todos os profissionais que lidam com o marketing digital devem estar familiarizados com as práticas recomendadas de SEO
Redatores de conteúdo.
Especialistas em mídia social.
Profissionais de marketing por email.
Sem estratégia de SEO, a sua empresa não conseguirá desenvolver uma estratégia abrangente e coesa para impulsionar seus resultados de pesquisa orgânica.
Responsabilidades dos estrategistas de SEO
- Os estrategistas de SEO lidam com uma série de responsabilidades, incluindo …
- Rastreamento e desenvolvimento de campanhas.
- Determinação de palavras-chave alvo.
- Avaliação do desempenho do site.
- Desenvolvimento de estratégia de SEO unificada.
- Práticas recomendadas para a empresa.
SEO e Landing page.
A landing paging ou página de destino é uma página web que aparece em resposta a uma pesquisa otimizada (SEO – Search Engine Otmized) ou propaganda on-line (on-line advertisement).
SEO e Ranqueamento de Motores de Busca
O uso de SEO ajuda o seu post de blog ou conteúdos de uma forma geral.
Aumentar tráfego de entrada e saída.
Atinge maior ranqueamento nos motores de busca, tal como Google.
Faz a sua oferta seja achada pelo seu público alvo.
Dicas para otimizar as pesquisas para o seu site e posts
Incluir palavras ou frases chave ou relevantes, nos
Títulos.
No corpo do texto.
Na descrição das imagens.
URL … endereço de conteúdo ou página.
Meta descrição da página … para resumir o conteúdo da página para os pesquisadores.
Links de/para outros sites ou posts relevantes … que você tenha escrito ou não.