Como funciona o HTTP – HyperText Transfer Protocol?
Em outras palavras: como recebemos as páginas da web que desejamos exibir, por exemplo, http://www.site.com/pictures /pic1.jpg ?
- Primeiro, o seu navegador acessa o DNS para obter o endereço IP correspondente de www.site.com.br para saber onde o servidor está.
- Seu navegador deve enviar algum tipo de mensagem pela Internet dizendo ao servidor para enviar o arquivo. Uma solicitação de HTTP faz exatamente isso. O HTTP é um conjunto de regras (protocolos) para o intercâmbio de recursos (textos, imagens, áudio, e assim por diante) na Internet.
- Sua solicitação pode ser de dois tipos: GET e POST. O método GET informa ao servidor que você deseja obter os arquivos do servidor. Ao receber um pedido GET, o servidor recupera os arquivos apropriados e os envia de volta para o seu navegador. O outro tipo de solicitação é o POST, que o navegador usa para enviar dados para o servidor (por exemplo, os dados a serem armazenados numa base de dados ou uma palavra de consulta de pesquisa).
Com o método GET, a informação que você enviar para o servidor é adicionada à URL. Se você está procurando a frase “mediterrâneo” no site www.site.com.br, por exemplo, o pedido GET pode gerar a URL como www.site.com/search?q = mediterrâneo. Se o termo de pesquisa é enviado via POST, o “período da viagem” seria dentro da mensagem HTTP e não visível na URL. Na superfície, parece que os seus dados estão escondidos, o que é bom, mas os dados ainda podem ser acessados ??de outras formas, por isso não podemos assumir que é completamente seguro. Uma vez que um usuário (conhecido como um cliente) acessa um servidor, essa arquitetura é conhecida como cliente / servidor.
Portanto, o seu navegador emite um pedido, que encontra o servidor “site” e diz para obter a página que contém o arquivo pic1 (uma página web). O servidor obtém o recurso, e o envia de volta usando TCP / IP. Quando os dados são retornados para o navegador, são inseridas algumas peças-chave para que o navegador possa reconstruir o documento para visualização. É composta por um cabeçalho HTTP, que fornece informações úteis sobre os dados, bem como o conteúdo em si. O navegador pode usar isso para exibir, ou disponibilizar o recurso. O processo não está necessariamente terminado, já que o navegador pode necessitar de emitir mais pedidos. Isso ocorre porque o servidor pode enviar apenas um recurso por vez de volta para o navegador, e vários pedidos são necessários para a construção de uma página web. Se você quiser visualizar a página que tem a imagem pic1, você está pedindo dois recursos: a página HTML e a imagem pic1 localizado na página HTML . Por isso, o navegador precisa de pelo menos dois pedidos. Se a página tem uma imagem, como neste exemplo, ou exige a formatação que está definida em outro arquivo no servidor os pedidos HTTP adicionais são necessários para recuperar os recursos do servidor.
Tudo que você vê, desde a página web, seu estilo de imagens e suas legendas, foi buscado via solicitações HTTP.
Até logo!