Como os serviços gerenciados, acrescidos aos serviços básicos de datacenter, garantem os SLAs das aplicações de negócios?
Tanto os serviços de Colocation quanto os de Hosting podem e devem ser acrescidos de Serviços Gerenciados. Esses tipos de serviços são direcionados para manter o ambiente de datacenter atualizado e garantir o desempenho das aplicações dentro de SLAs definidos. Veja abaixo uma lista dos serviços mais frequentes:
- Monitoramento Avançado de Servidor – acompanhar o desempenho. Notificar e resolver o problema.
- Atualizações de sistema operacional – aplicar patches e atualizações para garantir que o servidor está sendo executado da forma mais rápida e segura possível.
- Limpeza de Disco e Backup – fazer backup de dados e remover arquivos antigos ou desnecessários do servidor, em base regular.
- Varredura de Vírus – executar rotinas de verificações de vírus em unidades de disco rígido do servidor.
- Auditorias de Segurança – avaliar o sistema e relatar problemas de segurança identificados.
- Gerenciamento de e-mail – configurar, gerenciar e filtrar contas de e-mail dos domínios hospedados.
- Firewall Gerenciado – proteção de tráfego maliciosos antes de atingirem servidores e dados de missão crítica.
- Backups e armazenamento “offsite” – para garantir que dados, websites e aplicações sejam recuperáveis em casos de desastres naturais e quedas de energia.
- Load Balancing – garantir que o tráfego seja distribuído para o servidor de menor carga de trabalho, maximizar o uso dos recursos existentes, reduzir o TCO e garantir o melhor desempenho para a aplicação.
- Administração de Banco de Dados – Otimizar e ajustar databases para melhor desempenho.
Até logo!