Check List.
Gestão da Marca … planejar, desempenhar, controlar e ajustar a marca.
- Alinhar … grupar, ordenar, criar linhas de ofertas de produtos, serviços ou soluções.
- Agrupar … associar necessidades e produtos em grupos de ofertas.
- Aproximar … atrair, socializar, agrupar, avizinhar, assemelhar pessoas e empresas.
- Argumentar … apresentar fatos, ideias, razões lógicas para usar a marca.
- Articular … combinar e encadear produtos, serviços em soluções baseado no conceito da marca.
- Assegurar … tornar seguro, confiável e reduzir risco de produtos e serviços da marca.
- Assemelhar … aproximar, criar analogias e associações emocionais entre a marca e mercado
- Atentar … despertar atenção, curiosidade e interesse dos clientes e cadeia de valor para atributos da marca.
- Atrair … aproximar, interagir, assemelhar, interessar as pessoas para a marca.
- Circunstanciar … descrever o que, quem, quando, porque, onde, como, quanto usar a marca.
- Conceituar … sintetizar e simbolizar a essência proposital dos produtos e serviços da empresa.
- Comparar … confrontar desempenhos, semelhanças e diferenças entre marcas.
- Comunicar … estruturar a comunicação interna e externa da empresa, ancorada na proposição de valor da marca.
- Construir … construir valor e reputação da marca, fazer clientes comprarem seus produto com preço mais altos do que os concorrentes.
- Contextualizar … descrever e destacar o papel empresarial no ambiente social e cadeia de valor.
- Credibilizar … prometer, comprometer, fazer acontecer, ganhar reputação, crédito e confiança, na marca.
- Criterizar … modelar, parametrizar, compreender, para comparar e escolher a marca.
- Desejar … querer a marca para si ou para outrem; satisfazer uma vontade intelectiual, emocional ou física.
- Decidir … levar o consumidor escolher a marca … valorizar, conscientizar, comparar e influenciar.
- Diferenciar … destacar a vantagem competitiva da marca frente para atender necessidades, frente à concorrência.
- Educar … socializar, qualificar, capacitar, informar, lecionar, aprender e agregar valor social.
- Emocionar … provocar sentimentos, comover, sensibilizar, estimular, sacudir, enternecer.
- Estruturar … modelar, construir, organizar, hierarquizar, padronizar, ou dispor em rede.
- Evidenciar … clarificar, destacar, legitimar, comprovar, indicar evidências de vantagem competitiva.
- Fidelizar … reter clientes, recompensar, socializar, veicular vantagens.
- Focar … destacar valores mais importantes para o mercado e cliente alvo.
- Identificar … apresentar, comunicar amarca, quem é empresa, ofertas , propósito, qualificação e competências.
- Imaginar … ativar estados mentais e sentimentos associados a soluções de problemas com a marca.
- Informar … gerar produtos e serviços de informação e conhecimento científico e prático.
- Inovar … criar novas referências ou valores; introduzir novidades, modernizar, mudar, reinventar e melhorar a marca.
- Insinuar … sugerir indiretamente e inspirar produtos e serviços da marca da empresa.
- Intangibilizar … tornar abstrato ou imaterial; invulnerável, inviolável, indiscutível, incontestável, irrefutável.
- Integrar … incluir novos produtos, facilidades e inovações de forma associativa e consistente.
- Lançar … facilitar a introdução de novos produtos, serviços, soluções e ofertas sob o “guarda-chuva” da marca.
- Memorizar … lembrar da marca frente à necessidades, desejos e ações de compra.
- Modelar … representar o “espírito” da empresa (conceito nuclear) das suas ofertas, vantagens e imagem.
- Organizar … criar conjuntos ou grupos, estruturar, sistematizar, metodizar e planejar linhas e modelos de produtos.
- Padronizar … uniformizar, compatibilizar, garantir a repetibilidade de uso da marca.
- Perceber … ajudar a identificar, interpretar, distinguir e selecionar ofertas da marca dentre concorrentes.
- Personalizar … prover qualidades específicas, individuais ou pessoais; gerar efeito sobmedida.
- Planejar … projetar a marca, propósito, objetivos, estratégias temporais e ciclos de vida.
- Prometer … declarar compromisso, expectativa de nível de serviço e qualidade.
- Posicionar … situar a empresa, produtos ne ofertas no segmento , nicho de mercado ou portifólio.
- Projetar … modelar modelos para objetivar, conceituar produtos com a mesma “formação genética”.
- Promover … gerar mensagens de valor para elevar o status da marca, prestígio e reputação.
- Propositar … declarar propósito; intencionar, comprometer, empenho, pacto, expectativa.
- Prospectar … procurar, atrair, conduzir, engajar consumidores para comprar ofertas da marca.
- Qualificar … atribuir e demonstrar padrões, qualidades e valores da empresa e suas ofertas.
- Recomendar … indicar, aconselhar, apresentar soluções com o uso da marca.
- Referenciar … associar, conectar, vincular produtos e serviços a práticas e padrões.
- Repetir … fazer experiências e medidas sucessivas; captar mudanças, aleatoriedade, determinismo e melhorias.
- Representar … simbolizar, retratar, significar a empresa, ofertas, produtos, serviços e soluções.
- Satifazer … atender ao padrão de qualidade esperado.
- Sintetizar … resumir a essência da empresa e atrelada a marca como o seu DNA que a diferencia e identifica.
- Socializar … aculturar, formar rede social, compartilhar conhecimento, familiarizar o mercado com a marca.
- Solucionar … orientar a modelagem de soluções de necessidades, problemas e insatisfações.
- Seduzir … convencer, persuadir, induzir comprar e usar a marca.
- Sincronizar … coordenar eventos para operar empresa, aprendizagem, campanhas de marketing.
- Tangibilizar … concretizar, materializar, que se pode entender, inteligível.
- Valorizar ... poder cobrar mais; justificar e racionalizar valor benefício x custo x risco.
- Vender … conscientizar, informar, solucionar com eficácia, escolher alternativa e justificar valor.
- Unificar … transformar produtos e serviços num todo coerente, uniformizado e assemelhado.
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Categories: B2B, Estratégia, Ferramentas, Filosofia Empresarial, Gestão, Inteligência Competitiva, Justificar Valor, Linguagem e Comunicação, Marketing, Marketing Digital, Modelos, Monitoramento e Desempenho, Mudança, Necessidades, Pesquisa, Processos de Negócios, Rede, Solução de ProblemasPor João Paulo Iunes
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Autor: João Paulo Iunes
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