A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é o processo de afetar a visibilidade on-line de um site ou de uma página da Web nos resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa da Web – geralmente chamados de resultados “naturais”.
Em geral, quanto melhor classificado na página de resultados de pesquisa, e com mais frequência um site aparece na lista de resultados de pesquisa, mais visitantes ele receberá dos usuários do mecanismo de pesquisa.
E isso aumenta as oportunidades de negócios … os visitantes podem ser convertidos em clientes.
Otimizar um site pode envolver:
- A edição de conteúdo.
- Adicionar conteúdo.
- Fazer codificação HTML para aumentar a relevância de palavras-chave específicas.
- Remover barreiras às atividades de indexação dos mecanismos de pesquisa.
Estratégia SEO
A otimização de mecanismos de pesquisa é uma parte fundamental do marketing digital.
Os clientes online recorrem aos mecanismos de pesquisa para encontrar informações.
Os conteúdos digitais são fontes ricas de informações antes de fazer uma compra.
A pesquisa orgânica se tornou um canal de marketing essencial.
Segundo pesquisas …
- 39% do tráfego global total vem da pesquisa e 35% vem da pesquisa orgânica e 4% da pesquisa paga.
- 93% das experiências online começam com um mecanismo de pesquisa.
- 61% dos profissionais de marketing afirmam que melhorar o SEO é sua principal prioridade de inbound marketing.
O trabalho em atividades SEO envolve redatores de conteúdo. especialistas em mídia social, profissionais de marketing por email.
Sem estratégia de SEO, a sua empresa não conseguirá impulsionar seus resultados de pesquisa orgânica.
Todos os profissionais que lidam com o marketing digital devem estar familiarizados com as práticas de SEO
Atividades dos estrategistas de SEO
- Rastreamento e desenvolvimento de campanhas.
- Determinação de palavras-chave alvo.
- Avaliação do desempenho do site.
- Desenvolvimento de estratégia de SEO unificada.
- Práticas recomendadas para a empresa. para desenvolver conteúdos.
Conceitos e Estratégia de Otimização de Pesquisa
SEO e “Landing Page”.
A landing paging ou página de destino é uma página web que aparece em resposta a uma pesquisa otimizada (SEO – Search Engine Otmized) ou propaganda on-line (on-line advertisement).
SEO e Motores de Busca
- O uso de estratégias de SEO ajuda o seu post de blogs, conteúdos a serem achado pelos motores de busca.
- A estratégia de SEO tem como objetivo, aumentar o ráfego de entrada do seu site.
- Busca atingir maior ranqueamento nos motores de busca.
- Faz a sua oferta seja achada pelo seu público alvo.
SEO e Palavras Chave
- As palavras chave é um dos componentes importantes para resultados dos motores de busca.
- A recomendação é incluir palavras chave nos títulos, corpo do texto, descrição das imagens, URL (endereço de conteúdo ou página) e meta descrição da página (resumo do conteúdo da página para o pesquisador).
SEO e links
- Links de/para outros sites ou posts relevantes … que você tenha escrito ou não.
SEO e Meta Descrição
- Facilitar o trabalho dos mecanismos de busca.
- Atrair usuário ao exibir um resumo conciso e coerente da página.
- Utilizar de forma adequada o meta título, as palavras-chave e a meta descrição no seu blog e site.
- Melhorar a estratégia de SEO de forma abrangente.
- Conscientizar que somente a qualidade do conteúdo digital do site não é suficiente.
Os clicks de uma forma geral estão nos 3 a 5 primeiros resultados da lista de resultado da pesquisa.