
O “preço” é apenas um dos componentes do custo.
É comum o cliente supervalorizar o preço.
- Esquecer ou não se conscientizar, que ele concorre com outros componentes do custo.
- Existem vários tipos de custos alem do preço
- Custo de controle para permissão e bloqueio de serviços
- Serviços de valor agregado que reduzem despesas de servços.
- Programas de fidelidade que disponibilizam vantagens agregadas em função de consumo e tempo de contrato.
- Funcionalidadese de segurança contra fraude e roubo, para reduzir potenciais custos financeiros e emocionais.
- Maior disponibilidade e acesso de serviços.
- Rapidez no atendimento,
- Suporte inteligente.
- Descontos para a compra de ofertas ou combos de serviços, e assim por diante.
- etc.

Conclusão.
- Olhando dessa forma, fica mais fácil perceber e avaliar que uma variação de preço de 10%, por exemplo, não necessariamente varia o custo e valor na mesma forma.
- A compra de uma solução com preço 10% menor pode gerar uma solução com custo mair.
- Observar a fórmula de valor que traduz isso.
- valor = benefícios/(custo x riscos).
- Valor é o resultado da ponderação entre Benefícios, Custo e Risco.
- Preço é um dos componentes do custo.