Quais são os indicadores importantes de desempenho de uma tarefa?
- Indicadores de Desempenho mede as mudanças qualitativas e quantitativas de uma empresa.
- Atributos de valor … coisas consideradas importantes para o bom desempenho da empresa.
- Acurácia … exatidão é uma medida de erro observacional, junto com pecisão; é o quão próximo um determinado conjunto de medições ( observações ou leituras) está de seu valor real.
- Capacidade … competência, eficácia, eficiência, aptidão, conhecimento, habilidade, experiência, inteligência, potencial para armazenar, processar, produzir, executar; rendimento máximo do sistema, serviço, tarefa.
- Conectividade … aumentar a disponibilidade e capacidade comunicação e armazenamento de informações, resiliência, flexibilidade e conexões; trabalhar em time, compartilhar e otimizar recursos, aumentar a eficiência de custos.
- Confiabilidade … manter os padrões em situações normais e críticas, credibilidade, confiança, crédito, certeza, segurança.
- Desempenho …executar os serviços e atender aos níveis de qualidade contratados e esperados com precisão e acurácia.
- Disponibilidade – estar acessível e pronto para prover serviço quando necessário, assim que solicitado.
- Eficácia … alcançar os resultados e metas planejadas.
- Eficiência … tornar qualquer atividade mais rápida, agilizar processos e chegar ao objetivo dentro de um menor tempo possível,
- Elasticidade … adequar oferta a demanda rapidamente, maleabilidade, flexibilidade, agilidade.
- Escalabilidade … capacidade para crescer sem ter que aumentar seus custos na mesma proporção.
- Flexibilidade …
- Manutenibilidade … manter serviços e produtos com rapidez, precisão, segurança e economia.
- Mobilidade …
- Planejamento …
- Portabilidade – transferir ou usar aplicativos, serviços e equipamentos entre provedores de sistemas ou localidades.
- Precisão – quão próximo as medidas estão uma das outras; mede certeza, consistência, pontualidade, presteza, prontidão, regularidade.
- Previsibilidade …
- Produtividade … produzir com ganho de escala, eficácia, eficiência, lucro, utilidade e vantagem.
- Qualidade … produzir dentro do padrão de desempenho acordado e esperado.
- Recuperabilidade … capacidade de recuperação; tempo médio entre falhas (MTTR).
- Reputação … histórico de sucesso.
- Rapidez – celeridade, ligeireza, brevidade, eficiência.
- Resiliência …
- Robustez – resistentia, poteênciaa, energia, força.
- etc.