Gestão de Atividades
- Focar em definição de tarefas, entradas e saídas, instruções, ferramentas, para grupar trabalhadores em rede.
- Descrição e registro do que um trabalhador faz ao longo de um dia normal, ordem, corretismo, padrão, escala de trabalho, etc.
- Acompanhar o progresso do trabalho num dia típico.
- Monitotorar e avaliar o desempenho de indivíduos, processos, informações.
- Focar em planejamento, controle e ajustes.
- As atividades estão sempre associadas a peocessos e projetos e todos, sujeitos a hierarquias de gestão na empresa.
- A gestão de atividades tem como um princípios funcionar como “fio condutor” para todos os trabalhadores da empresa.
- Seu propósito é facilitar que o trabalhador entender a rede de relações de sua tarefa com outras e de outros e ganhar conhecimentos e aprendizados, atrelados a tarefas, compreender melhor as relações de causa e efeito da sua tarefa e dos outros, no time e empresa empresa.
- A gestão de atividades é componente fundamental para prover visão periférica e ajustar o foco das atividades, de acordo com o perfil cognitivo emocional de cada indivíduo.