| Ciclo da Venda |
| Decisores |
| Desconto |
| Cliente Ideal |
| Compreensão da Solução |
| Comunicação |
| Conscientização |
| Consultividade |
| Conteúdo Digital |
| Custo |
| Custo de Aquisição |
| Customização |
| Conscientização |
| Espaço |
| Especialização |
| Fechamento |
| Ferramenta de Gestão |
| Gestão da Venda |
| Imagem de Solução |
| Intenção |
| Interesse |
| Investigação |
| Justificar Valor |
| Marketing |
| Marketing de Conteúdo |
| Métodos |
| Metodologia |
| Mercado |
| Modelagem |
| Necessidade |
| Negociação |
| Orientação de Marketing |
| Plano de Venda |
| Preço |
| Percepção de Risco |
| Percepção de Valor |
| Problema |
| Prospecção |
| Quantidade de Produtos |
| Relacionamento |
| Solução |
| Tamanho do Negócio |
| Taxa de Sucesso |
| Técnica de fechamento |
| Ticket de Venda |
| Tomada de decisão |
| Urgenciar a Compra |
| Vantagem |
| Valor |
| Variáveis em Jogo |
| Volume de Venda |
| Tempo de Venda |
| Descrever a solução |
Conceitos, Atividades e Questões da Venda.
- Marketing e Venda … conceitos e relações, o que cada atividade deve entregar para a outra, marketing orienta e atrai e venda
- Ciclo da Compra … estágios e tempo que o consumidor percorre e gasta para adquirir um produto.
- Ciclo da Venda … estágios e tempos para a empresa fechar uma compra.
- Decisão de Compra … estágios que o consumir percorre para adquirir um produto desde o reconhecimento da necessidade até a avaliação da experiência de compra.
- Cliente ideal … cliente estratégico, o mais rentável, fácil de vender e compreender a proposta de valor da marca e ofertas.
- Jornada de Compra … descrição do caminho, estágios, tomadas de decisão, pesquisa de informação, interação e suporte que o potencial comprador ou cliente percorre até a decisão de compra, projetados pelo marketing e venda.
- Proposta de Solução … explicação da solução, matriz de situação, necessidades, funcionalidades, benefícios, investimentos, custos e retorno do investimento.
- Comunicação … definição e gestão dos processos, tipos e conteúdos de pesquisa (científica), formas, formatos, fontes de informação, tipologia de conteúdos, modelos de interação e relacionamento, canais de logística, informações, vendas e suporte … redes de comunicação e sociais … roteiros e scripts … perfil de profissionais, público alvo e clientes ideais, linguagens, palavras chave, imagens, identidade visual e fixação da marca.
- Conscientização de Necessidades … tornar o mercado sabedor das necessidades e suas relações com situação, problema, desejo, insatisfação, imagem de solução, orçamento mental … com foco na promoção da marca e ofertas.
- Investigação de Necessidades … pesquisar sistematicamente e minusciosamente, como as necessidades são geradas, quais os nascedouros, como se desenvolvem, ficam ativas e latentes, como estão associadas a objetivos, problemas, desejos, insatisfações e como estão conectadas com a marca e ofertas da empresa especificamente … quais são as classes de necessidades do mercado alvo, contexto ou situação específica … como selecionar e identificar método, técnica e ferramentas para “gerenciar necessidades”.
- Venda Consultiva … venda baseada no relacionamento, fluxo contínuo de interação e serviços de informação e conhecimentos com clientes, conscientização de necessidades, análise de alternativas de solução para decisões de compra, uso de soluções personalizadas e com eficácia, análise de viabilidades técnicas e financeiras.
- Conteúdo Digital … recurso fundamental do marketing digital, tanto inbound (entrante), quanto outbound (sainte), produção de conteúdos em formato digital para informar sobre necessidades e problemas que a empresa e você resolvem, promover a marca e ofertas, atrair clientes que buscam informações via pesquisa na Internet, gerar tráfego pago, oferecer produtos, serviços ou soluçoes digitais, como websites, sites de compra, mídias e redes sociais em vários formatos, geração de vários tipos de tráfegos (texto, videos, podcasts, … ), suportar promoções, propaganda, publicidade, ferramentas e serviços de educacionais, aprendizagem, gestão de servicos de informação e de negócios, suportar campanhas (aquisição, monetização e fidelização), dentre outros.
- Custo da Venda … mão de obra, materiais e despesas gerais, estrutura de custos
- , fixos, variáveis, comissões de venda,
- Custo de aquisição de cliente.
- Fechamento da venda
- Gestão do processo de venda
- Investigação de venda.
- Justificar valor das ofertas
- Marketing
- Marketing de Conteúdo
- Métodos
- Metodologia
- Mercado
- Modelagem
- Necessidade
- Negociação
- Orientação de Marketing
- Plano de Venda
- Preço
- Percepção de Risco
- Percepção de Valor
- Problema
- Prospecção
- Quantidade de Produtos
- Relacionamento
- Solução
- Tamanho do Negócio
- Taxa de Sucesso
- Técnica de fechamento
- Ticket de Venda
- Tomada de decisão
- Urgenciar a Compra
- Vantagem
- Valor
- Variáveis em Jogo
- Volume de Venda
- Tempo de Venda
- Descrever a solução





