“Um conjunto de atividades para criar, planejar, desenvolver, comunicar e vender ofertas para satisfazer necessidades do consumidor e superar a concorrência”.
“Atividades, instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas para agregar valor aos clientes, parceiros e sociedade”.
“É o processo social e gerencial para atender necessidades e desejos, criar e trocar produtos e valores”.
Consultor, Engenheiro Telecom UFF, Empresário, Gestor, 20 anos Colaborae, 22 anos EMBRATEL, estudos avançados, pós graduações em análise de sistemas, marketing IBMEC, tecnologia de informação e comunicação, cadeiras de mestrado no IME e PUC. Desenvolvimento e Coordenação de Dezenas de Programss de Educação e treinamento em larga escala para EMBRATEL, CLARO, TIM, CONTAX, presenciais e via internet, reunindo mais de 30 mil profissionais ao longo dos últimos 20 anos. +55 21 981124832.