O objetivo do mapa conceitual percepção do consumidor é:
Conceituar o que é “percepção de valor para o marketing” na perspectiva do mercado ou potencial comprador específico.
Modelar a percepção Usar uma imagem multidimensional, não textual – o texto vira secundário.
Toda a gordura textual é retirada.
Contextos são representados por grafos compostos de conceito e relacionamentos.
como um mapa, e a partir daí, estudar várias situações e caminhos.
Esse mapa é um grafo
Adquirir, interpretar, selecionar e organizar Informação … mídias, canais, fontes, fornecedores, exposição … que promovem Ofertas, suportadas por estratégias 7P – Produto, Preço, Promoção, Praça,
Ativar Necessidades e Problemas na mente dos consumidores e potenciais compradores.
Interpretar Proposições de valor e vantagens competitivas
que descreve e promove vantagem competitiva da oferta.
O mapa conceitual Percepção do Consumidor é uma ferramenta de gestão de marketing, para compreender o comportamento do consumidor, de forma gráfica.
Tem o objetivo de transferir a minha compreensão sobre como funciona a percepção do consumidor e a partir daí você construir a sua.
Todos os conceitos do contexto estão explicitados, mas nem todos os relacionamentos estão visibilizados, propositalmente.
O objetivo de qualquer represenação ou mapa é destacar o que é mais importante para um determinado objetivo, mas deve permitir que outras pessoas, explorem outros caminhos , no contexto.
O mapa representa uma perspectiva da realidade, que revela as outras perspectivas.
Quando trabalhamos com mapas a preocupação principal não está no conteúdo, a preocupação amior estar em traçar caminhos, encontrar caminhos mínmos
Uma questão que gostaria de ressaltar é que a linguagem de grafo e mapas mentais é entendida por pessoas e computadores.
É uma linguagem universal e gráfica.
Uma imagem realmente vale mais do que mil palavras.
Olhe para o mapa,