Check List.
Socialização na Empresa.
Veja na sequência mais de 25 atividades de socialização na empresa.
- Aculturar … transferir conhecimentos, história, reputação, teorias, modelos, métodos, técnicas e práticas.
- Ambientar … criar ambiente favorável para aprender, educar, tomar decisões, vender, comprar
- Aprender … ganhar e prover novos conhecimentos com o uso da marca.
- Aproximar Pessoas … fazer interações, criar relações e redes entre pessoas, times, empresas e mercados.
- Assimilar Hábitos … repetir pensamentos, comportamentos, interações através da marca.
- Coletivizar … valorizar grupos e pertencimentos, priorizar o coletivo frente ao individual.
- Compartilhar … usar recursos em conjunto, distribuir e otimizar, informação, conhecimento e inteligência.
- Comunicar … transmitir informação e signos, entre dois ou mais interlocutores, via regras semióticas.
- Conceituar … descrever, definir, explicar idéias, propostas, ofertas.
- Construir … criar, inovar, projetar para produzir conhecimento, inteligência, bens e serviços.
- Desenvolver Comunidades … grupar pessoas com mesmo propósito, objetivo, situação, necessidades e problemas.
- Contextualizar … descrever o entorno do objeto para melhor significação e tomada de decisão.
- Desenvolver pessoas … personalidade, identidade pessoal, autoconsciência, interesses, valores e crenças.
- Desenvolver a ética … promover e discutir a moral e intenções, distinguir boas e más condutas.
- Ensinar … transmitir competências, ensinamentos e instruções sobre algo.
- Familiarizar … introduzir e habituar a marca, produtos e serviços.
- Formar redes … conectar clientes e parceiros com mesmos interesses.
- Humanizar … transformar seres humanos em sociais que buscam a convivência.
- Influenciar … inspirar, aconselhar e motivar usos da marca e ofertas.
- Integrar … incorporar, incluir, fixar a marca no cotidiano.
- Interagir … relacionar-se, conectar-se e agir com reciprocidade.
- Internalizar … valorizar e normatizar para garantir valor da marca.
- Justificar crenças … explicar a utilidade da marca.
- Mudar … modificar, ajustar e adaptar a marca às mudanças do mercado.
- Perguntar … enunciar, pedir informação, propor, investigar, interrogar, questionar, solicitar, interagir.
- Socializar … tornar social, priorizar o coletivo, estender direitos e deveres a um grupo social.
- Valorizar … dar importância a leis, normas, regras, princípios, crenças, valores.