A Colaborae desde 2003 desenvolve Soluções, Ferramentas e Práticas para Treinamentos e Educação Empresarial.
A nossa razão de existir é gerar Autonomia para as Empresas para Aprender a Aprender
Usar metaferramentas cognitivas e contrutivistas para resolução de problemas do seu modelo de negócio.
Prover soluções elásticas digitais, móveis, portáteis, flexíveis, básicas, para transformar dados em informação, informação em conhecimento, conhecimento em inteligência e prover novas competências e mudanças para a solução de problemas correntes e futuros.
Usar a filosofia para pensar, a ciência para transformar e arte para cativar pessoas e mercados.
Ser um canal ativo para desenvolver inovaçoes e atrair e desenvolver talentos.
Nosso Público Alvo
Check List
Aprender a aprender.
Aprendizagem “on the job”.
Abordagem construtivista.
Ferramentas de mediação.
Cientificação do conhecimento e gestão.
Soluçoes “faça você mesmo”.
Gestão de tarefas.
Gestão estratégico, tático e operacional.
Gestão de mudanças.
Gestão de marketing.
Gestão de conhecimento
Zoneamento de aprendizagem proximal.
Análise de situação competitiva.
Formulação de objetivos e
metas
Grandes empresas baseadas em tecnologia, informação e comunicação.
Operadoras de Telecomunicações.
Contact Centers.
Produtores de informação e conhecimento.
Parceiria especializada para projetos ou programas e tecnologias de aprendizagem.
Ferramentas cogniticas on the job.
Empresas B2B2C – Business to Business to Consumer que buscam mediação cognitiva e técnica para cientificar as tarefas da empresa.
Gestão de conhecimento como vantagem competitiva.
Produtos e serviços de informação e conhecimento.
Empresas que buscam tratar e criar a informação e conhecimento como produto
gerenciam dados, informação e conhecimento em
mpresas de Tecnologia de Informação
Operadoras de Telecomunicações
Contact Centers
Empresas de Gestão de Informação e Conhecimento
Universidades
Institutos de Ensino Profissional
Objetivos:
Capacitar grande quantidade de pessoas.
Diagnósticar Conhecimento … familiaridade, descritivo e prático.
Desenvolver ZDP – Zonas de Desenvolvimento Proximal de Aprendizagem com foco em Trafefas.
Avaliar Novos Conhecimentos
Tecnologia de Informação para clientes e fornecedores de serviços.
Práticas de Gestão de Ofertas de Marketing
Público Alvo
Mercado B2B e B2B2C.
Start – ups
Planejamento Estratégico.
Indicadores de Tempo Real.
Modelo de Negócio.
Plano de Negócios
Modelos Operacionais.
Proposta de Valor
Universitários
Obter ganho de escala, economia, controle, aprendizagem acelerada e continuada.
Aprendizado acelerado e continuado.
Aprendizagem construtivista com foco na tarefas espefíficas do modeo de negócio da empresa.
Usar ferramentas para construção do conhecimento … pesquisar, criar, inovar.
Usar ferramentas digitais via web on the job no celular, em qualquer lugar.
Implantar programas de capacitação de forma acelerada, continuada e digital.
Estabelecer padrão de seleção e manutenção de talentos.
Cobrar sob demanda ou taxa de sucesso.
Leitura ativa
Proposição de valor
Ética, Valor e Intenções
Diagnóstico de Conhecimento
Diagnóstico de Aprendizagem
Diagnóstico da Inteligência Emocional
Descrição de Produtos e Ofertas
Padrão de Linguagem e Comunicação Empresarial
Conhecer a Oferta de Marketing
Lançamento de Produtos e Serviços
Sistema de Aprendizagem de Tarefas
Zonas de Aprendizagem via Web para a Empresa
Conteúdos Digitais
telecomunicações, informações, operadoras celulares, ciência da computação,
Empresas e Profissionais de Tecnologia que buscam conhecimento científico.
Start Ups e profissionais que buscam eficácia, eficiência, validação de modelos de negócio escaláveis.
Empresas, executivos e profissionais de administração, marketing, venda, implantação, operação e gestão de produtos e serviços.
A Proposta de Valor é instrumentar empresas com métodos e ferramentas científicas e construtivistas
Desenvolver Autonomia Técnica … uso de ciência e arte, para focar em tarefas e governar-se pelos próprios meios.
Aprender a Aprender … usar metaferramentas cognitivas, tipos de atenção, memórias, pensamentos, percepções, linguagens, comunicação, formas de aprender, com maior desempenho.
Assumir o Controle e Construção do Conhecimento
Assumir as etapas do conhecimento, descobrir, conhecer, compreender, comunicar, explicar, especializar e gerenciar.
Gerar Economia e Ganho de Escala Cognitiva … conhecer os princípios epistêmicos fundamentais para o desenvolvimento da empresa.
Focar no Cliente … definir a sistemática de gestão dos clientes ideais da empresa.
Desenvolver Vantagem Competitiva … Focar, Diferenciar e Comunicar
Criar Zonas de Desenvolvimento Proximal de Aprendizagem de Tarefas
Aplicar avanços da Ciências Cognitivas e Inteligência Artificial.
Resolução de Problemas Filosóficos e Operacionais mais Frequentes nas Empresas
Ética como Proposta de Valor