Mix de Promoção é um subconjunto de estratégias do mix de marketing …
- Promoção em marketing significa iniciar ou impulsar o processo de tomada de decisão do público alvo para comprar um produto ou serviço.
- Campanhas publicitárias ou promocionais são compostas de várias abordagens envolvendo propaganda, publicidade, venda pessoal, marketing direto e marketing digital.
- A principal característica de uma campanha publicitária é que as peças que a constituem devem ter uma identidade entre si, textual e visual, para causar sinergia e melhores resultados.
- O uso do mix de promoção tem várias vantagens potenciais, como: 1) melhorar a eficácia das campanhas promocionais, 2) ajudar a segmentar o público, 3) melhorar a comunicação com os clientes, 4) informar sobre necessidades e soluções e 5) destacar-se da multidão.
Acredita-se que haja uma maneira ideal de alocar recursos e orçamentos para os diferentes elementos do mix promocional para gerar as melhores campanhas e resultados de marketing.
Check List do Mix de Promoção
Check List – Desenvolver Mix de Promoção
Este Check List reúne táticas que podem ser combinadas para formular o Mix de Promoção.
- Revisões Trimestrais do mix de marketing de promoção.
- Identificar o cliente ideal.
- Anúncios em meios de comunicação de massa – radio, televisão, outdoor, mala direta, brochuras,catálogos, “displays” em lojas, posteres, aplicativos móveis, filmes, páginas da web, anúncios em banners, e-mails.
- Venda Pessoal padronizadas via scripts para fortalecer apresentações oral, presencial, por telefone ou videoconferência.
- Promoção de Vendas para comunicar e aumentar a demanda dos produtos, por tempo limitado, via brindes, sorteios, concursos, amostras de produtos, liquidações.
- Publicidade para dar visibilidade e conscientização pública de produtos, serviços ou empresas através de terceiros.
- Padronizar Atividades de Venda como apresentações, reuniões, treinamento, programas de incentivo para parceiros e telemarketing.
- Marketing Direto para comunicação com clientes via mensagens móveis, e-mail e catálogos.
- Marketing de Guerrilha para chamar a atenção de forma não convencional, não esperada, causar emoções, fazer com que as pessoas se lembrem do produto e da experiência.
- Marketing Digital para comercializar produtos ou serviços usando tecnologias digitais, principalmente na Internet, incluindo telefones celulares, publicidade gráfica e qualquer outro meio digital.
Saiba mais.
Acredita-se que haja uma maneira ideal de alocar recursos e orçamentos para os diferentes elementos do mix promocional para gerar as melhores campanhas e resultados de marketing.