
Pergunte para você mesmo:
A Oferta é …
1. ESPECÍFICA? … é especial, particular, singular, distintivo, representativa? … quanto mais específica a sua oferta, melhor será o desempenho da campanha para atingir o prometido para um mercado específico.
2. TEM FOCO? … é melhor oferecer uma coisa particularmente significante do que várias coisas pouco significantes … ofereça uma única solução para um único problema, ao invés de várias soluções para vários problemas.
3. ATENDE UM DESEJO? … a sua oferta atende realmente aos desejos da sua audiência? Contém atributos de valor que realmente são valorizados pelo mercado alvo?
4. ENTREGA VALOR IMEDIATO? … informe o valor e em quanto tempo será obtido, para atender as expectativas do potencial comprador … se se demandar dias ou semanas para gerar resultados ela NÃO estará entregando valor de forma imediata.
5. AVANÇA O ESTÁGIO DE RELACIONAMENTO? … a sua oferta deve informar, provocar mudanças na mente das pessoas, fazer perceber as vantagens do seu uso, como e porque agrega vantagem.
6. TEM ALTA PERCEPÇÃO DE VALOR? … embora a sua oferta vinculada seja “quase gratuita”, ela deve ser percebida como de alto valor para a pessoa (linguagem, conteúdo, imagens, gráficos) em função do nível de relacionamento.
7. ATENDE AS EXPECTATIVAS? … Informações corretas no momento correto são inestimáveis e ofertas com essa característica têm alta taxas de conversão … devemos entregar valor de acordo com as expectativas que foram criadas por nós.
8. PERMITE UM CONSUMO RÁPIDO? … a sua oferta precisa ser rapidamente entendida, fácil de ser aplicada e agregue valor imediato … use ofertas que possam ser consumidas rapidamente … elimine cursos e e-books longos … a deve ser rapidamente consumida para que você possa fazer a próxima oferta o quanto antes … fica difícil alguém comprar de você se ele não obteve valor na última oferta.