Cloud e estratégia de negócio
O que deve ser primeiro avaliado para definir a estratégia de migração para cloud? Decidir investigar cloud é primariamente uma questão de negócio. O início da investigação da atratividade do uso…
O que deve ser primeiro avaliado para definir a estratégia de migração para cloud? Decidir investigar cloud é primariamente uma questão de negócio. O início da investigação da atratividade do uso…
Qual a estrutura de dados que suporta a estratégia de migração? Ainda avaliando a situação atual do datacenter, antes de mover qualquer dado para a nuvem, é necessário avaliar a…
Como avaliar a situação atual do datacenter? O início de uso de cloud computing é fácil. Muito frequentemente, o início se dá devido à uma abordagem técnica que evolui para…
Quais as evoluções na infraestrutura TIC das empresas para o uso de Cloud Computing O projeto de Cloud Computing cresce muito em prioridade dentre os principais projetos das empresas. Porte das Empresas…
Como decidir entre Cloud, Colocation e Hosting? A decisão de desenvolver uma estrutura de TI envolve a escolha entre Cloud, Colocation, Hosting e BYODC. Essa escolha varia de acordo com…
Como criar Landing Pages com alta conversão “Landing Page” é uma página de destino; uma página que canaliza tráfego de várias fontes, internas ou externas ; uma página onde o…
O título dos conteúdos que você produz tem como objetivo principal despertar a atenção do leitor e convencê-lo a parar o que está fazendo para dedicar seu precioso tempo para…
Quais são as perguntas para escolher a melhor solução de segurança? Vivendo em um mundo móvel, virtualizado, baseado em nuvem levanta preocupações de segurança importantes. É mais difícil salvaguardar os ativos…
Para ser mais inteligente você precisa saber o porque, quando, como, quanto estudar. Existem várias razões que nos fazem estudar. Identificar oportunidades de aprendizado para evoluir, agregar valor e se…
O que é tom da voz, qual a sua importância e como desenvolvê-lo? O tom de voz é uma expressão dos valores e do modo de pensar da sua empresa;…
A “Técnica Pomodoro” é um método simples de gerenciamento de tempo, desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 80. Usa um “timer” para dividir o trabalho em intervalos, tradicionalmente de 25 minutos…
O desenvolvimento da motivação em vendas pode ser dividida em : 1) motivação do vendedor para vender e 2) a motivação do comprador para comprar. Motivação é fundamental para o sucesso…