

10 Passos para definir Estratégias de Relacionamento:
- Definir a estratégia de relacionamento … para configurar a forma e canais de comunicação para interagir com o mercado.
- Configurar o funil de marketing … para estruturar o processo e atividades de marketing e vendas … qual o objetivo, atividades e ofertas.
- Identificar os potenciais compradores que serão alvos de campanhas.
- Definir campanha (aquisição, monetização ou fidelização), atividades e responsáveis.
- Informar e motivar potenciais compradores … via marketing e conteúdos digitais, sobre necessidades, problemas, insatisfações , desejos, que você e sua empresa resolvem.
- Monitorar as interações … movimentos no funil, para medir interesse e evolução da campanha, identificar desvios e fazer ajustes.
- Engajar potenciais compradores interessados … conteúdos de marketing digital mais avançados, sobre os vários estágios da compra.
- Fazer ofertas de entrada para converter potenciais compradores engajados em clientes … com soluções simples e de baixo risco (“couvert”).
- Encorajar clientes para aumentar frequência de uso … propor soluções mais sofisticadas e de maior valor e retorno do investimento.
- Divulgar testemunhos de clientes referência … para promover as suas ofertas e empresa.
