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Uma boa forma de criar ideias de posts conhecer os diferentes tipos de posts; a partir desse entendimento fica mais fácil desenvolver a sua criatividade.
1. Post Formato Lista. Um “list post” é um artigo em formato de lista. Pode listar um número de razões, dicas, métodos, tendências, links para fontes externas, livros, ferramentas, recursos, e assim por diante, que o seu público alvo valorize e facilite a sua chamada para ações; pode ser publicado semanalmente ou mensalmente; tipicamente este tipo de conteúdo tem uma rápida introdução e direcionamento para o corpo do post. Por sua natureza, são textos pesados, que podem intimidar o leitor, diante disso use imagens sempre que puder, que ajudam a quebrar o texto, tornando o seu post mais fácil para a leitura e compartilhamento.
Post Estudo de Caso. Esse tipo de post provê maiores detalhes sobre um assunto e vai além do que um simples testemunho e mostra exemplos reais; possibilita resumir como suas soluções resolvem problemas e transformam potenciais clientes em clientes; os estudo de casos são específicos e falam sobre estratégias; apresentam detalhes de alguma coisa, como projeto, evento ou processo.
Post “Como fazer”. É um tipo de post que você descreve um processo e usa imagens, vídeo ou áudio para enriquecê-lo, facilitar a leitura e tomada de ação para o leitor; tem uma rápida introdução e vai direto para a descrição do processo; para facilitar o entendimento você pode resumir o processo na introdução, em “bullets”; uma boa prática é quebrar em subtítulos para facilitar o entendimento dos leitores.
Post FAQ. Post do tipo “Perguntas Mais Frequentes” é uma forma eficiente de trazer tráfego para o seu site pelos motores de busca, já que muitas pessoas podem estar usando o mesmo tipo de perguntas, via os motores de busca.
Post Checklist. Usado para descrever os passos que uma pessoa deve usar para realizar uma tarefa específica;. de uma forma geral, quebra o seu texto em tópicos de fácil leitura; pessoas gostam desse tipo de formato por ser de fácil leitura e também facilitar a memorização e tomada de ação.
Post Problema–Solução. É um post de formato fácil: primeiro define o problema e depois apresenta a solução. A solução pode ter o formato de um produto ou solução da sua oferta. É um tipo de conteúdo valioso porque geralmente as pessoas procuram soluções para seus problemas; esse tipo post pode ser obtido pela combinação de posts do tipo “como fazer”, “frequente asked questions”, “checklist”.
Post de Pesquisa. Apredenta uma pesquisa na sua área de negócio; é uma boa forma de atrair a atenção, já que demandam esforço e tempo para serem feitas; o fato de indexar esses tipos de pesquisas num único local agrega valor; ou seja, não necessariamente você precisa fazê-las;
Post em Série. Uma sequência de posts sobre um mesmo assunto dividido em partes, por exemplo parte 1, parte 2 e parte 3; cada parte pode ser anunciada em avanço para gerar expectativa e engajamento; cada artigo deve compor uma parte do todo de forma harmônica, dessa forma caso alguém perca um artigo, poderá achar as partes anteriores e compor o todo;
Post Definição. Em áreas onde o mercado precisa ser educado, esse tipo de post é muito bem recebido – descrever um termo confuso ou complexo e ajudar a contextualizar o seu segmento de negócios e principais aspectos relacionados;
Post de corte do YouTube. Este tipo de post usa um vídeo popular no Youtube, que pode ser seu, ou se você tiver permissão, de outra pessoa. Para criar esse tipo de post, use “screnshots” (fotografia instantânea da tela de um computador, celular ou outro dispositivo eletrônico) durante os vários estágios do vídeo e acrescente textos explicativos e insira o vídeo de forma completa no seu post;
Post Resumos com Links. Postagens de resumo são postagens que agregam conteúdo ou opiniões de especialistas em seu nicho, você captura vários pedaços de conteúdo de fontes externas que interessam a sua audiência; fornece uma descrição dos conteúdos e faz um link para ele; você pode usar uma ferramenta do tipo BuzzSumo para achar conteúdos de alto tráfego na internet para agregá-los ao seu post; de uma forma geral este tipo de post funciona bem como uma série semanal ou mensal; É uma boa prática avisar os blogueiros ou especialistas;
Post de Citação. Coloque citações de múltiplos influenciadores sobre um tópico específico; se possível notificar aos autores das citações incluídas.
A gestão de conteúdos digitais é uma atividade de controle para regular e monitorar a planejamento, desempenho, controle e ajustes dos ´processos de aquisição, armazenamento e recuperação de informação e conhecimento da empresa.